sexta-feira, 3 de agosto de 2007

EXPOINTER - Serviços

Ingressos
Pedestre: R$ 7,00. Crianças com até seis anos têm acesso livre se acompanhadas. Estudantes identificados por carteira estudantil e idosos com idade igual ou superior a 60 anos pagam meia entrada.
Horário:
O parque está aberto das 8h às 20h.
Gratuidade
Grupos credenciados de estudantes e agricultores podem visitar o parque gratuitamente em datas específicas.Estudantes de Escolas (Estaduais, Municipais e Particulares do RS)
Dias: 27 e 28 de agosto (2ª e 3ª feira)
Credenciamento de grupos: apresentação de carta da direção da escola em papel timbrado credenciando o grupo, com o número total de pessoas e o nome do professor responsável, com o nº de sua carteira de identidade.Agricultores (Entidades do RS) Dias: 29, 30 e 31 de agosto (4ª, 5ª e 6ª feira)
Credenciamento de grupos: apresentação de carta da Prefeitura, direção do Sindicato, Cooperativa ou Escritório da Emater credenciando o grupo, informando o número total de pessoas e o nome da pessoa responsável, com o nº de sua carteira de identidade.HorárioO parque está aberto das 8h às 17h para o ingresso de grupos, sempre pelo Portão 6.
Acesso
Veículos, abastecimento, expositores e shows: portão 1Pedestres e visitantes: portão 2Bilheteria: portão 3Veículos de autoridades: portão 4Veículos de expositores e Imprensa: portão 5Pedestres e expositores: portão 6Abastecimento e serviço: portão 7Desembarque de animais: portão 8Excursões e expositores de máquinas: portão 9Veículos de visitantes: portão 10Caminhões e servidores da Secretaria de Agricultura: portão 11Saída de veículos: portão 12Estacionamento Simers: portão 13Entrada e saída de veículos: portão 14
Estacionamento
O custo é de R$ 15 por veículo. O valor não inclui o ingresso do motorista, e demais passageiros também pagam o valor normal. Motos não são permitidas nos estacionamentos.
Trânsito
De carroMotoristas vindos de Porto Alegre: Após a visualização do parque, no quilômetro 21 da BR-116, o motorista deverá ingressar em um acesso lateral sob um viaduto à esquerda e entrar na Avenida Celina Kroeff. O acesso poderá ser fechado durante o final de semana. Neste caso o motorista deve ir até Sapucaia do Sul e usar o retorno.
Para motoristas vindos do Vale do Sinos: No quilômetro 22 da Br-116, buscar o acesso lateral à direita. Ao final do desvio, entrar na Avenida Celina Kroeff.
Trensurb (51 21298477)Metrô de superfície que liga Porto Alegre a São Leopoldo, com desembarque para a Expointer na Estação Esteio.

FONTE: www.clicrbs.com.br/expointer

Lançada a 30ª Expointer

Maior feira de agronegócios da América Latina acontece de 25 de agosto a 2 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em EsteioCom a presença de mais de 300 convidados, a governadora Yeda Crusius e o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, João Carlos Machado, lançaram, na manhã desta quarta-feira (1º), a 30ª edição da Expointer, a maior feira do agronegócio da América Latina. De 25 de agosto a 2 de setembro, o evento, que acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, de Esteio, apresentará as últimas novidades tecnológicas do campo e os melhores exemplares da genética animal gaúcha e brasileira, além de maquinário e agricultura familiar.
A 30ª Expointer terá a presença de 161 municípios do Rio Grande do Sul, 7 estados (Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, São Paulo, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina) e do Uruguai, com 4 expositores. Ao todo, 195 raças apresentarão seus melhores exemplares, somando 6.107 animais.
Durante o lançamento, o secretário João Carlos Machado apresentou a campanha publicitária desenvolvida pela agência SLM, cujo tema deste ano é "O melhor do agronegócio está aqui", e o novo site
www.expointer.rs.gov.br. Machado adiantou que a governadora Yeda Crusius disponibilizou os recursos necessários para fazer desta a melhor das feiras. "Isso comprova o reconhecimento à força do nosso agronegócio", disse o secretário, que também agradeceu a todos os parceiros da feira, como Farsul, Simers, Fetag, Febrac, Assembléia Legislativa e Banrisul.
Ao elogiar a campanha, a governadora Yeda Crusius observou que o tema escolhido representa tudo o que o Governo do Estado pretende dizer. "Mas mais importante que a roseta número 1, 2 ou 3 é a enorme participação que a Expointer vai ter. A feira está crescendo em quantidade e qualidade. Isso não é feito por uma só pessoa. É o resultado do crescimento do agronegócio gaúcho", disse Yeda.
O crescimento também foi frisado pelo presidente do Simers, Cláudio Bier, que revelou a expectativa de um incremento de 30% nas vendas de maquinário em relação ao ano passado. Já o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, destacou que a 30ª Expointer acontece no momento em que o Estado festeja a sua melhor condição sanitária do rebanho. Sperotto acrescentou que o orgulho gaúcho ultrapassou as fronteiras. "Verificamos um sentimento nacional pela grandiosidade do evento", falou Sperotto.
Para o presidente da Assembléia Legislativa, Frederico Antunes, além da "euforia" com a chegada da feira é importante destacar programas que devem ser estimulados. "Um programa de irrigação é um seguro agrícola, que garante uma boa safra futura, assim como o trabalho sanitário e a capacitação profissional", observou.
Site
Durante o lançamento, o secretário Machado também apresentou o novo site da Expointer. O endereço
www.expointer.rs.gov.br traz notícias, fotos, história da feira, cadastramento para a imprensa e serviço para os visitantes, com informações de preços e como chegar no Parque. O endereço eletrônico disponibilizará online as atualizações de número de visitantes, comercialização, animais, artesanato, agricultura familiar, máquinas e implementos agrícolas.
Participaram também do evento, a prefeita de Esteio, Sandra Beatriz Fagundes, e os presidentes da Fetag, Elton Weber, da Ocergs, Virgílio Perez, da Febrac, José Roberto Pires Weber.

FONTE: www.expointer.rs.gov.br

terça-feira, 31 de julho de 2007

25 Anos do Freio de Ouro - Documentário tem Pré Estréia

O documentário 25 Anos do Freio de Ouro- Uma História a Cavalo terá pré-estréia na noite de quarta feira, 1º de agosto, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. A iniciativa da ABCCC-Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, com este documentário, é de registrar e retratar os 25 anos de história da maior prova da raça Crioula e a que envolve o maior número de equinos entre todas as raça criadas no Brasil. Esta história a cavalo, disponibilizada pela ABCCC em DVD, reforça o conceito que o Freio de Ouro é uma prova ligada à alma do gaúcho espalhado pelos países do cone sul e projetado já para vários outros países.Nesta pré estréia poderá ser conferido o primeiro de um total de quatro blocos em que se divide o DVD, de 18 minutos cada. Os depoimentos e as belas imagens se somam a arte do músico Lucio Yanel que compôs uma trilha sonora especialmente para este documentário.No dia 25 de agosto, às 19:00 hrs será realizado o Lançamento na Expointer e imediatamente colocado a disposição dos interessados, o documentário completo nas Lojas da ABCCC, localizadas no Parque Assis Brasil, Esteio, RS, onde estará acontecendo a Expointer 2007. O DVD estará à venda com versão em português e com legendas em espanhol ou inglês atendendo a um perfil amplo dos criadores da raça.O projeto da ABCCC foi viabilizado através do apoio de empresas e criadores de cavalos Crioulos que apostaram nesta idéia. Renato Dalto é o responsável pela direção e roteiro com produção da Casanova Filmes. 25 Anos de Freio de Ouro, Uma História a Cavalo é uma realização da ABCCC.

FONTE: www.freiodeouro.com.br